17/10/2016

Case da Construtora Porto Ferraz

Case da Construtora Porto Ferraz

APLICAÇÃO MÓVEL PARA VISTORIAS DE ENTREGA DE APARTAMENTOS REDUZ CUSTOS

living


Reduzir o tempo entre a vistoria e a entrega das chaves, além de agilidade, registro e acompanhamento constante de eventuais pendências, foi a premissa da construtora Porto Ferraz para ganho de produtividade e maior satisfação de seus clientes.

SOLUÇÃO CRIADA

Case da Construtora Porto Ferraz


Criamos uma aplicação móvel para as vistorias de entrega dos imóveis, eliminando a necessidade de utilização de papéis e câmeras fotográficas. Todos os detalhes são registrados em formulários eletrônicos customizados para a utilização de um smartphone ou tablet.

As regras de negócios foram mantidas, isto é, imóveis aprovados são direcionados para a área de relacionamento com o cliente para o recebimento das chaves, e os reprovados vão para o time de Engenheiros para revistoria. Todo o processo pode ser acompanhado em tempo real (via web) pelos gestores da construtora. Do outro lado, os proprietários podem agendar, reagendar ou cancelar suas vistorias via web e recebem notificações de alterações de status da vistoria por email.

BENEFÍCIOS

Case da Construtora Porto Ferraz


Agilidade, redução de custos, flexibilidade e facilidade de uso são os principais benefícios apontados pela Arquiteta Renata Comin, Gerente de Incorporação da Porto Ferraz. Ela ainda destaca os relatórios de itens reprovados em vistorias que são utilizados para análise de reincidências: “Esta é uma ótima ferramenta para monitorar a qualidade de fornecedores e prestadores de serviços“, destaca Renata.

Outro benefício tangível e importante é o modelo de comercialização praticado pela DrJoe. Por ser no formato de software como serviço (SaaS), não houve a necessidade de investimento em infra-estrutura (servidores, banco de dados, etc.), o que normalmente faz com que o investimento inicial da empresa seja bastante substancial para adoção de novas tecnologias, e em alguns casos, até inviabiliza projetos.

A drástica redução do tempo entre a vistoria e a entrega das chaves, também agiliza o processo de entrega final do imóvel. Consequentemente, antecipando receitas para a construtora.

 

SOBRE A CONSTRUTORA PORTO FERRAZ

porto_feraz


Criada em 2001, na cidade de São Paulo, a Porto Ferraz atua na incorporação e construção de empreendimentos residenciais e comerciais de padrão econômico, médio e alto em diversas cidades  do Estado de São Paulo.

 

OBRAS


Veja neste mapa interativo algumas das obras em andamento e empreendimentos entregues da Porto Ferraz, que utilizaram o sistema:

Veja também o case da Camisaria Colombo!

Case da Camisaria Colombo