21/09/2016

Case da Camisaria Colombo

Case da Camisaria Colombo

SISTEMA DE ATENDIMENTO INTEGRADO OTIMIZA O SUPORTE DAS LOJAS COLOMBO

Case da Camisaria Colombo


Sistema simples, funcional e integrado a uma uma aplicação móvel para tratativa dos chamados. Esta foi a premissa da Camisaria Colombo para ganho de produtividade e eficiência em seu novo projeto de atendimento aos chamados de TI e Facilities para suas mais de 300 lojas no Brasil.

A ideia inicial era a utilização de um módulo adicional ao ERP utilizado, mas o custo e a falta de flexibilidade de adaptação do sistema fez com que a Colombo procurasse alternativas de mercado, onde se destacou a aplicação desenvolvida pela Doctor Joe.

SOLUÇÃO CRIADA

Case da Camisaria Colombo


Criamos uma aplicação web para abertura de chamados através do Help Desk, com disparo automático de ordens de serviços através de uma série de critérios pré-definidos, enviadas para dispositivos móveis (smartphones). Desta forma, é possível monitorar em tempo real o status atualizado de todos os chamados, além do momento exato de chegada e saída dos técnicos nas lojas Colombo em todo o Brasil.

Todos os chamados geram notificações via email para as lojas requisitantes de serviços, mantendo todos os usuários sempre informados sobre a evolução das atividades até o seu encerramento.

 

BENEFÍCIOS

Case da Camisaria Colombo


Facilidade de uso, flexibilidade e constante evolução do sistema, são os principais benefícios apontados por Maurício Miwa, Coordenador de Infraestrutura de Ti e Facilities do Grupo Colombo.

Os processos internos de uma empresa não são vitalícios, e sofrem alterações à medida em que são identificadas oportunidades de melhorias. A aplicação criada para a Colombo obedece integralmente à esta regra, com o nosso suporte garantindo a evolução da solução com alterações de fluxos ou novas rotinas, sempre que identificado e solicitado pelo cliente.

Outro benefício tangível e importante é o modelo de comercialização praticado. Por ser no formato de Software como serviço (SaaS), não houve a necessidade de investimento em infra-estrutura (servidores, banco de dados, etc.), o que normalmente faz com que o investimento inicial da empresa seja bastante substancial para adoção de novas tecnologias, e em alguns casos, até inviabiliza projetos.

A agilidade no atendimento e o acompanhamento constante fazem com que o tempo de inoperância das lojas seja reduzido drasticamente, ocasionando queda significativa nos custos de operação e perda de receita.

 

SOBRE A CAMISARIA COLOMBO


Fundada em 1917, a Colombo possui lojas de roupas masculinas distribuídas por todo território nacional, com a proposta de atender as necessidades do homem moderno de forma conveniente, prática e com qualidade.

Um dos pontos fortes da Colombo é sua identidade. Ao longo dos anos, tornou-se conhecida como a marca ideal para o homem inteligente.

Peças básicas, que não saem de moda e que o consumidor vai utilizar no dia-a-dia do trabalho ou do lazer, são encontradas o ano todo nas lojas. Além do básico, a marca também conta com uma linha Premium que traz novidades a cada estação.

 

LOJAS ATENDIDAS


Veja neste mapa interativo todas as lojas Colombo que utilizam o sistema:

Case da Camisaria Colombo

Veja também o case da Construtora Porto Ferraz!